domingo, 26 de fevereiro de 2012

Retorno

Há algum tempo que não escrevo. Não, mentira - há algum tempo que não escrevo AQUI.

Tenho postado meus pensamentos, devaneios e viagens no Facebook, mas recentemente fui estimulado a reativar meu blog por uma pessoa muito querida. E este simples fato me deu vontade de registrar alguns pensamentos e sentimentos.

É muito bom sentir que tem alguém comigo, do meu lado. Acho que essa sensação é algo que todos nós, seres humanos, buscamos - nos sentirmos acompanhados, queridos, sentirmos que alguém se interessa por nós e por nosso bem estar. É com base nisso, inclusive, que acompanho meus clientes, com essa convicção de que isso não é só algo desejável, mas é algo terapêutico.

Acho que há, ainda, um perigo em quando não nos sentimos assim em pelo menos algum relacionamento. Será que é quando não nos sentimos acompanhados, queridos, desejados, que buscamos esse sentimento em algo externo? Me ocorre agora que isso pode ser mais um fator que leva as pessoas à(s) religião(ões) - sentir que há alguém que as ame.

Mas esse não é o foco. Introduzi este assunto para falar de como eu tenho me sentido. O último ano tem sido um momento de muito crescimento, intenso e frutífero, para mim. Não digo que eu encontrei que vai me fazer feliz, porque não se faz alguém feliz, a não ser a si mesmo. Mas encontrei alguém que me PERMITE ser feliz, que me estimula a sê-lo... alguém que, mesmo muito diferente de mim em alguns aspectos, me aceita nessa diferença ou, na pior das hipóteses, faz o melhor que pode para me aceitar assim. Alguém que me faz sentir acompanhado, querido, e que se interessa por mim e por meu bem estar.



... e é por isso que eu a pedi em casamento.

2 comentários: