quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dando início à conversa

Por quê escrever um blog?

O quê me faz pensar que as pessoas estariam interessadas em saber o que eu penso a respeito de qualquer coisa?

A verdade é que eu não sei. Não sei por quê estariam interessadas e nem sei se estão efetivamente interessadas. Por outro lado, pode ser que estejam interessadas. E não me custa nada, principalmente agora em tempos de férias do mestrado, escrever uma ou outra coisa.

Tentarei ser neste blog, ao máximo possível, como sou. Errático, às vezes; incoerente e possivelmente contraditório em alguns momentos. Mas tentarei ser sempre sincero a mim mesmo.

E aí toco na questão que me rodeia ultimamente: a sinceridade. O que é a sinceridade? Qual a importância dela em sua vida?

Acho que muitas pessoas pensam na sinceridade na relação com outras pessoas. Pensam na sinceridade como "dizer o que pensam, seja o que for". E não deixa de ser verdade, acredito. A sinceridade é um sinônimo de honestidade, né... é dizer o que se pensa, é ser como se é na relação com o outro.

Ando pensando muito na relação de nós com nós mesmos. E a sinceridade aí? Será que nós somos sinceros conosco? Será que é possível ser totalmente sincero consigo mesmo?

Por agora, fico nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário